Projeto Taba Ecobag de Louveira deve se tornar referência para ações do Fundo Social do Estado
Próxima troca acontece em 16 de setembro durante a Feira na Estação (Rua 21 de Março - Vila Pasti), das 10h às 13h
Foto: PM Louveira
No último mês, a presidente e primeira-dama do Fundo Social de Solidariedade, Magali Steck, marcou presença no encontro regional em Bragança Paulista, onde apresentou os projetos do Fundo Social de Louveira, entre eles o Taba Ecobag, realizado em parceria com a Secretaria de Gestão Ambiental. O trabalho foi enaltecido pela primeira-dama de São Paulo, que recebeu o modelo do projeto após solicitação. O Taba Ecobag tem o objetivo de promover solidariedade e sustentabilidade, e a população pode trocar 1 litro de leite por sacolas recicláveis, que são confeccionadas a partir de lonas reutilizáveis, dando assim a destinação ambiental correta.
A próxima troca do Taba Ecobag acontece em 16 de setembro durante a Feira na Estação (Rua 21 de Março - Vila Pasti), realizada no terceiro sábado de cada mês, das 10h às 13h.
Um litro de leite é equivalente a uma unidade, e cada pessoa pode trocar no máximo duas sacolas. Elas possuem em média 30 cm de largura e 40cm de altura. O material tem boa resistência, portanto, podem ser utilizadas para carregar compras de supermercado, feiras, materiais escolares e entre outros usos.
As sacolas são confeccionadas por voluntários sob a orientação da costureira Maria Zita Vozniak. Caso tenha interesse, é possível tornar-se voluntário do projeto. Entre em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone (19) 3848-1166 ou (19) 99703-6306.
O Taba Ecobag é ligado ao Projeto Tabarana, que tem uma série de ações e investimentos na cidade, sobretudo ações de saneamento, ambiental e Educacional, com o objetivo de retornar o peixe Tabarana, característico de águas limpas, ao Rio Capivari, como símbolo maior de investimentos ambientais na cidade.