Projeto para novo Centro de Treinamentos é apresentado em Atibaia
Documentação foi entregue à Prefeitura de Atibaia, onde se localizará o CT, com inauguração prevista para dezembro de 2023
Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino protocolou na Prefeitura de Atibaia a documentação para solicitar o alvará de construção do Centro de Treinamento. A informação foi divulgada no início da noite de terça-feira, 28, pela assessoria de imprensa do clube, que também apresentou imagens do projeto.
A inauguração do CT está prevista para dezembro de 2023. O centro de treinamento será construído em uma área total de 157 mil metros quadrados, no entroncamento das rodovias Fernão Dias e Dom Pedro I, em Atibaia, próximo às principais vias de acesso à região e com o objetivo de facilitar o deslocamento para aeroportos de Campinas e da Grande São Paulo. Desses 157 mil m², quase 12 mil (11.853) serão de área construída. O CT terá a seguinte estrutura de acordo com o clube: Oito campos (sendo um mini estádio para jogos da base e dois campos de grama sintética); Alojamento para todas as categorias (sub-14, sub-15, sub-17, sub-20, sub-23 e profissional); restaurantes; Sala de imprensa; Duas academias; Pista de corrida; Salas de estudo; Biblioteca; Auditório; Sala de lazer; e demais áreas de apoio necessárias.
Atualmente, o Bragantino treina em um centro de treinamento alugado em Bragança Paulista, na Rodovia Benevenuto Moretto, divisa com Tuiuti. A Red Bull ainda aluga outro centro de treinamento em Jarinu, onde a equipe feminina disputa jogos e as categorias de base treinam. A ideia é que, após o novo CT ficar pronto, todas as categorias treinem no mesmo local, para melhorar a integração entre elas.
* com informações do Bragança Jornal