Projeto de Trem Intercidades é discutido em Jundiaí
Gestores discutem projeto de linhas de trem que beneficiarão as cidades da AUJ
/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Da Redação
A viabilidade de implantação de duas linhas de trem que beneficiarão Jundiaí e as outras cidades da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) foi assunto, no último dia 10, na primeira reunião de trabalho de gestores jundiaienses com representantes da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Uma das linhas será um Transporte Intercidades (TIC), com trilhos a serem construídos, trens novos e confortáveis, três paradas previstas (São Paulo, na Barra Funda, Jundiaí e Campinas) e 102 km de extensão. A outra envolve veículos de serviço parador (trem convencional), ligará Jundiaí a Louveira, Vinhedo e Valinhos.
Reunião
A reunião foi realizada no Paço Municipal e reuniu os gestores José Antonio Parimoschi, Adilson Rosa, Silvestre Ribeiro e Sylvia Angelini, além de técnicos de todas as unidades, do secretário-executivo da pasta estadual, Paulo Galli, e do presidente da CPTM, Pedro Moro.
Parimoschi lembrou na reunião, que Jundiaí possui um projeto de revitalização do Rio Jundiaí, que poderá agregar à proposta dos trens, dos pontos de vista ambiental e de valor econômico.