Projeto Corrente do Bem promove conscientização de pessoas por meio de boas ações
O projeto teve seu encerramento na última terça-feira, dia 3, na Emeb Profa. Ângela Lygia Parodi Scavone
Da Redação
Na última terça-feira, dia 3, foi encerrado o Projeto Corrente do Bem, na Emeb Ângela Lygia Parodi Scavone.
O projeto foi desenvolvido durante o ano de 2019, para promover a conscientização de todos por meio de boas ações que melhoram o dia a dia de todos, como atitudes de respeito mútuo, conservação do espaço, disciplina e foco na aprendizagem.
Segundo a diretora da escola, Elisangela Sales Teixeira, “por meio do projeto são trabalhadas as questões dos valores com os alunos, tanto no comportamento dentro da escola, quanto das notas e questões de hábitos de estudo. O encerramento é para mostrar o que foi trabalhado com eles”.
Projeto
“Temos a exposição de artes, uma sala de matemática, língua portuguesa, história, onde os alunos foram deixando os trabalhos que foram feitos durante o dia a dia. No pátio temos os parceiros, como o Asilo – que fizemos uma gincana solidária por meio do projeto, ajudando com arrecadações a instituição, além de famílias aqui da escola que necessitam e uma instituição que ajuda moradores de rua”, diz Elisangela. A diretora também ressalta que é mostrada a trajetória esportiva de 2019, em que a escola ganhou o primeiro lugar no município em todos os jogos.
“Também temos parceria com o Proerd, com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal; o Cobema; o Abrigo Pitukinha; A Sibes; entre várias outras instituições, como uma grande corrente. O projeto será continuado ano que vem, alinhando outras questões pertinentes”, finaliza Elisângela.