Projeto ‘Arte no Paço’ está disponível para visitação
O projeto ‘Arte no Paço’ fica localizado no Paço Municipal Prefeito Ettore
Foto: Renato Jr./ PMI
Na manhã da última segunda –feira, dia 23, a Prefeitura de Itatiba inaugurou o novo espaço cultural do município, o projeto “Arte no Paço”, localizado no corredor interno principal do Paço Municipal Prefeito Ettore. Nesta primeira mostra são 24 pinturas de 12 artistas no total, que poderão ser vistas por munícipes em busca de atendimento, visitantes e funcionários pelo período de um mês, sendo substituídas por novas depois. Os horários de visita são das 9h às 17h,de segunda a sexta
A Prefeitura de Municipal de Itatiba inaugurou na manhã da última segunda-feira, dia 23, o projeto “Arte no Paço”, novo espaço cultural do município. O projeto fica localizado no corredor central do Paço Municipal Prefeito Ettore, onde ficarão expostas durante um mês 24 pinturas de 12 artistas do município. A população pode visitar o espaço de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.
A inauguração contou com a presença de autoridades municipais e artistas expositores. Na ocasião, o secretário de Administração, Antonio Eduardo Sesti Júnior, explicou que a ideia de transformar o corredor em um espaço cultural veio de uma servidora pública. Prontamente ouvida, a sugestão foi adotada pela Secretaria de Administração, em conjunto com a Secretaria de Cultura e Turismo.
Segundo o prefeito de Itatiba, Thomás Capeletto de Oliveira, a cultura foi um dos setores que mais sofreu com a pandemia, e é o último que está começando a voltar; “Ideais criativas como essa da Arte no Paço são sempre bem-vindas e terão de nós, enquanto poder público, incentivo para se desenvolverem, seja num corredor, seja num palco”, disse o prefeito.
O artista plástico Pedro Gava e o Cleverton Gomes falaram em nome dos artistas participantes do projeto. Gava é um dos mais tradicionais pintores da cidade e têm quadros expostos na estreia do projeto. Cleverton foi autor do desenho que identifica o novo espaço. Ambos ressaltaram a importância de ações que deem destaque à cultura produzida na cidade em ambientes de ampla circulação popular, como é a proposta do Arte no paço. “Também é um incentivo a quem quer começar nas artes, ainda que seja como hobby”, disseram os artistas.
Os artistas
Nessa primeira mostra estão expostas as obras dos artistas: Cláudio Roson, Creusa Angelon, Erika Sichler Mattiuzzo, Inês Aparecida Mattiuzzo Braga, José Carlos Meneghin, Leila Forte, Nilton Bortolotto, Patrícia Marzano, Pedro Gava, Rose Perlatti, Sirlene Franchi e Sílvia Gomes.