Professor da Secretaria de Esportes de Campinas representa o Brasil em evento
Marcelo Bandiera participa da Convenção de Mini Basquete das Américas, na Argentina, de 6 a 9 de outubro
Foto: Pref. Campinas
O professor Marcelo Bandiera, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, foi indicado pela Federação Internacional de Basquete para representar o Brasil na Convenção de Mini Basquete das Américas, a ser realizada na Argentina de 6 a 9 de outubro, na cidade de Bueno Aires.
O fórum aborda a importância do mini basquete na vida das crianças entre 5 e 12 anos de idade, bem como a contribuição social que o esporte proporciona a partir desta faixa etária.
O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, ressalta a dedicação do professor Marcelo, sempre preocupado em evidenciar o Município de Campinas, em todas as ações relacionadas a esta modalidade esportiva.
“Cada vez mais o conhecimento sobre os estudos avançados, junto às boas técnicas colocadas em prática na comunidade, tem o nosso total apoio. Neste encontro internacional, estaremos muito bem representados pelo Marcelo, um servidor que valoriza e trabalha pelo desenvolvimento do esporte”, afirmou Vanin.
As palestras serão feitas por professores e doutores da Fundação Fiba (Federação Internacional de Basquete) e também da Oficina Regional da Fiba nas Américas.
Temas das palestras:
- Promover e estimular o basquetebol de base (ludicamente) para as crianças de 5 a 12 anos de ambos os sexos, conforme estratégia da Fiba.
- Proporcionar e orientar acesso de escolas (alunos)e clubes (associados) aos conteúdos disponibilizados pelas federações e confederação do país representado.
-Utilizar atividades de basquetebol para as crianças e responsáveis de acordo com as necessidades do local onde atuam.
O evento contará com a participação de representantes da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, Equador, El Salvador, Cuba, Honduras, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.