Produção cinematográfica ‘O Juízo’ estreia com direção de Andrucha Waddington
O gênero do filme é suspense, com Fernanda Montenegro no elenco
Da Redação
Hoje, dia 5, estreou o filme “O Juízo”, resultado da parceria entre Fernandinha – a filha de Fernanda Montenegro – com Andrucha Waddington, além de Joaquin Torres Waddington, de 19 anos, ter feito uma estreia como ator.
No filme, começou a surgir a história de Couraça, o escravo que traficava diamantes e foi traído, morrendo, com a filha, na armadilha armada por um ancestral de augusto Menezes, o personagem de Felipe Camargo.
História e experiência
Na história, Augusto perdeu o emprego e até o respeito próprio, em razão do alcoolismo. Ao se ver falido, tenta recomeçar nessa fazenda que herdou, que é assombrada pelos fantasmas de Couraça e da filha. O fantasma cobra uma dívida, que é “olho por olho”, ou seja, a vida de Augusto, interpretado pelo filho do diretor e da roteirista.
Segundo Fernanda Torres, a experiência foi decisiva porque vieram livros e crônicas no lastro de “O Juízo”. “Quando escrevo, não formulo um plano, seja para romance ou roteiro. Vou escrevendo, possuída pelos personagens que vão determinando o rumo”.