Procurador-geral de SP diz que indenizações para famílias de vítimas do acidente serão discutidas
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Após se reunir com familiares das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo, o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, afirmou que estão sendo levantados valores para o pagamento do seguro aos parentes de passageiros e tripulantes que estavam a bordo do voo 2283.
O seguro vai ser alinhado entre a Defensoria Pública e o Ministério Público que, juntamente com a empresa e com as seguradoras, estão levantando os valores de uma maneira muito transparente em conversa com os familiares das vítimas.
O procurador disse ainda que o MP indicou três promotores de Vinhedo para acompanhar as investigações.
Uma reunião está prevista com a delegada de Vinhedo, responsável pelo inquérito, e com a Delegacia Seccional de Campinas. O procurador-geral disse que com o inquérito estadual será possível fazer a apuração de fatos que ajudem a trazer a responsabilização de todos os envolvidos no acidente.
Além do inquérito na delegacia da cidade, a Polícia Federal também tem um procedimento próprio para apurar as causas do acidente.
Paulo Sérgio afirmou também que o governo brasileiro está em contato com os familiares das vítimas de outros países, como Portugal e Venezuela, e que elas serão igualmente atendidas.
* com informações da Rádio CBN Campinas