Procissão dos Passos percorre itinerário tradicional que ficou mais longo
Na foto, Procissão do Domingo de Ramos, saindo da igreja do Rosário para a Basílica
Foto: JI
As solenidades da Semana Santa da paróquia de Nossa Senhora do Belém foram iniciadas às 8h com a benção dos Ramos, e procissão da igreja de Nossa Senhora do Rosário até a Basílica do Belém, onde foi celebrada missa, pelo pe. Maycon Cristian Pedro.
À noite, às 18h depois de celebração de solene missa na Basílica, por volta de 19h45, teve a procissão dos Passos, que percorreu o antigo itinerário das procissões, saindo da matriz, pela Praça da Bandeira, descendo a Tobias Franco, Campos Sales, Camilo Pires, Comendador Franco, Rangel Pestana, Francisco Glicério e Praça da Bandeira.
SERMÃO DO ENCONTRO
No percurso tradicional, que é bem mais longo, houve ainda parada em seis “Estações”, e o Sermão do Encontro, com o pe. Maycon, na chegada dos andores de Nossa Senhora das Dores e de Jesus Cristo à caminho do Calvário, na esquina das ruas Quintino Bocaiuva com Rangel Pestana - Jardim da Cadeia. Em seguida continuidade da procissão, subindo a Rua Francisco Glicério, que adentrou à Basílica por volta 21h15.
O evento religioso que percorreu as ruas da cidade, contou com a participação dos atiradores do Tiro de Guerra carregando os andores, Coral da Basílica do Belém, Corporação Musical Santa Cecília, Ministros da Eucaristia, acólitos, jovens com trajes de Apóstolos, Irmãos do Santíssimo e Fiéis católicos que não eram em grande número no acompanhamento!