Primeira parcela do IPTU 2025 terá vencimento em 25 de fevereiro
Foto: Tatiana R. Petti/PMI
Da Redação
A Prefeitura de Itatiba iniciou a entrega de carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2025. Desde esta segunda-feira (13/01), os carnês começaram a ser postados e devem chegar até o dia 18/02 nos endereços que constam no cadastro de contribuintes do município. Para quem prefere não aguardar a chegada do carnê, já está disponível no site da Prefeitura de Itatiba a versão para impressão em casa.
Os vencimentos começam em fevereiro. O primeiro será no dia 25/02/2025. As opções de pagamento para o carnê de IPTU 2025 são: parcela única com 5% de desconto; em 6x com 3% de desconto ou em até 11x, sem descontos. O valor mínimo por parcela é de R$ 40.
Caso não receba o carnê pelos Correios até 18/02, é recomendado que entre em contato com a Prefeitura, pois o não recebimento do carnê não implica na prorrogação do vencimento – ou seja, as datas de vencimento seguem sendo as mesmas, sem exceção. Somente após esta data será possível solicitar a segunda via, para retirada presencialmente.
Canais de atendimento
A Secretaria de Finanças, por meio do Departamento da Receita, está à disposição dos contribuintes de segunda a sexta, das 9h às 17h, para esclarecimentos e mais informações sobre o IPTU. Os canais de atendimento são: telefone 3183-0633, WhatsApp (11) 93325-2565 (apenas para mensagens de texto) e e-mail central@receita.itatiba.sp.gov.br.
O balcão de atendimento ao público da Secretaria de Finanças fica na sede da Prefeitura, Centro Administrativo Prefeito Ettore Consoline, na Avenida Luciano Consoline - 600, no Jardim De Lucca. Para informações sobre IPTU, é necessário apresentar documento de identificação e, preferencialmente, um carnê antigo – agilizando o atendimento.
Mais informações, tira-dúvidas e perguntas frequentes sobre o IPTU podem ser encontradas no site da Prefeitura em https://www.itatiba.sp.gov.br/secretarias/financas/iptu-perguntas-frequentes.