Preso por matar idoso com voadora chora ao reconstituir o crime
Nessa quinta-feira (13), Tiago Gomes de Souza, de 39 anos, chorou durante a reconstituição do crime que cometeu contra César Fine Torresi, um idoso de 77 anos que caminhava com o neto, de 11 anos. O crime aconteceu na rua Pirajá da Silva, em Santos (SP), no último sábado (8).
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Gomes ajoelhou-se diante dos policiais. Sua defesa alega "impulsividade momentânea".
A reconstituição, realizada no local do crime, foi solicitada porque o suspeito relata versões diferentes do caso, registrado como lesão corporal seguida de morte, e porque a polícia não tem imagens do momento da agressão.
O crime
Torresi andava com o neto pela rua Pirajá quando, segundo testemunhas, Gomes quase o atropelou com seu Jeep Commander. O idoso bateu com a mão no capô do carro, o que iniciou um conflito entre os dois. Gomes desceu do carro e golpeou o peito de Torresi com os pés, derrubando-o no chão. O idoso bateu a cabeça, e teve traumatismo craniano.
Na UPA onde foi atendido, Torresi sofreu paradas cardíacas e morreu.
Histórico criminal
A Folha de S. Paulo apurou que há dois processos judiciais envolvendo violência registrados contra Gomes na Justiça, inclusive por injúria racial contra uma atendente de loja. Ambos estão arquivados.