Preso diz no DP que vai atirar 'na cara' de PMs ao sair da cadeia
Por Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
Um homem detido em Jarinu por embriaguez ao volante, desobediência e adulteração de sinal identificador automotor, nesta segunda-feira (8), acabou preso também por desacato, ao ameaçar os policiais militares que o prenderam, na delegacia, dizendo que assim que sair da cadeia, irá atirar 'na cara' dos agentes.
Policiais militares que faziam patrulhamento pelo bairro Nova Trieste foram avisados por populares sobre um homem em uma moto, aparentemente embriagado, que vinha cometendo direção perigosa e fazendo provocações a pessoas na rua.
Os agentes saíram à caça e se depararam com o motociclista deixando o bairro e acessando a rodovia Edgard Máximo Zamboto. Foi dada ordem e parada, mas ele não respeitou e empreendeu fuga, fazendo zigue-zague pela pista, até que entrou na rua Anene, desembarcando da moto e entrando em um bar, onde foi abordado.
De imediato os policiais perceberam que ele estava bêbado e o detiveram. Em vistoria na moto, verificou-se que o chassi estava parcialmente raspado e a placa era falsa.
Conduzido ao Plantão Policial, o detido passou a ameaçar os PMs, dizendo: "vou dar um tiro na cara dos policiais assim que sair da cadeia, pois já fui do sistema e eles sabem muito bem como funciona". As ameaças ocorreram diante da escrivã de polícia.
O delegado Rodrigo Carvalhaes, ao saber das ameaças, aumentou a quantidade de indiciamentos, prendendo-o em flagrante por embriaguez ao volante, desobediência e adulteração de sinal identificador automotor, além de desacato.
O suspeito foi levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.