Presidente da Vedacit comenta processo de impermeabilização
Meta da empresa é reduzir o uso de plástico nas embalagens
Da Redação
Na manhã da última quinta-feira, dia 12, o Grupo Vedacit, em Itatiba desde 2016, abriu as portas de sua fábrica, na Rodovia Romildo Prado, quilômetro 14 - Sítio da Moenda, para receber convidados, colaboradores e imprensa. O presidente da empresa, Marcos Bicudo, deu início às apresentações pontuando o diferencial e a trajetória da Vedacit para tornar-se referência quando o assunto é impermeabilização.
Em entrevista à Rádio CRN, Bicudo afirmou que a não impermeabilização é o grande inimigo das edificações. “Queremos que este processo seja cada vez mais conhecido pela população brasileira, para que possa produzir habitações com melhores qualidades e sem infiltrações”.
Questionado sobre os custos, o presidente da Vedacit disse que o mesmo é de aproximadamente 2% do investimento total das obras. “Quem está construindo e opte pela não impermeabilização, futuramente, o imóvel poderá apresentar vazamentos e infiltrações, causando um prejuízo de até 10% em relação ao custo total”, ressaltou.
Bicudo também informou que a empresa irá lançar em 2020 um programa de reciclagem compensatória dos plásticos utilizados em seus baldes. “Nossa ideia é reduzir cada vez mais o uso do plástico em nossas embalagens para que nos tornemos uma empresa ambientalmente responsável”, comentou o presidente da Vedacit.
Brasil e América Latina
Atualmente, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e a unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil, contando com nove filiais e mais de 100 representantes que atuam em todos os estados brasileiros. A empresa possui, ainda, distribuidores em países da América Latina, como Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.