Presidente da Aicita envia documento ao prefeito municipal
Documento que solicita apoio a classe empresarial é encaminhado ao pode executivo
Foto: Divulgação
Da Redação
Ontem, 26, através do presidente Juca Monte, a Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) encaminhou ao Poder Executivo de Itatiba um documento que solicita apoio à classe empresarial em prol da economia local.
O ofício, destinado ao prefeito Douglas Augusto, reforça o apoio às medidas de restrição adotadas no município e alerta para a urgência na implantação de tais solicitações para evitar o fechamento de muitas empresas – cujo faturamento cairá para zero – e conter demissões preventivas.
Juca Monte comentou que a classe empresarial precisa de apoio neste momento de crise.
Carta ao ministro
A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), da qual a Aicita faz parte, enviou nesta semana, junto à Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e União Geral dos Trabalhadores (UGT), uma carta ao ministro da Economia, Paulo Guedes, propondo oito medidas para combater os efeitos da crise econômica.
Solicitações da Aicita
IPTU: postergação do pagamento das parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com vencimento de abril a dezembro. Valores a serem pagos em 2021 em parcelas.
ISS: prorrogar o vencimento do Imposto Sobre Serviços (ISS) para 2021, também de forma parcelada.
SIMPLES NACIONAL: cota que faz jus à municipalidade postergada por seis meses, como a federal.
CONCESSIONÁRIAS: que o Executivo interceda junto às concessionárias de energia elétrica (CPFL) e de água e esgoto (Sabesp) para que sejam cobradas tarifas mínimas de consumo de todas as empresas do município. O excedente deverá ser parcelado, com início do pagamento em 2021. Também a suspensão do corte de fornecimento, durante este período de crise. A Aicita também enviou solicitação às concessionárias.