Prefeituras da RMC farão mutirão regional contra a dengue
Foto: Carlos Bassan
A ação regional contra a dengue foi decidida pelas prefeituras das 20 cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), durante o 1º encontro do Comitê Metropolitano, nesta quarta-feira.
A discussão tratou sobre a situação epidemiológica de cada uma das cidades e de ações feitas para controle de criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya.
Em Campinas, a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas, Andrea Von Zuben, informou que a ação será realiza na região da Vila Padre Anchieta.
O encontro foi realizado por videochamada e contou com as participações do prefeito de Campinas, Dário Saadi, do prefeito de Jaguariúna e presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC, Gustavo Reis, secretários e diretores municipais de Saúde.
De acordo com informações da Prefeitura de Campinas, cada administração será a responsável em definir o local onde será realizado
No último dia 8, os prefeitos da RMC também definiram em reunião, outras cinco ações de enfrentamento à epidemia de dengue:
1 – pedido de engajamento das associações comerciais, imobiliárias, igrejas e sociedade;
2 – reforço das ações de saúde nos limites das cidades;
3 – uso da telemedicina para acompanhamento dos casos;
4 – pedido de mais vacinas ao governo do Estado para a RMC;
5 – pedido de apoio do Exército aos municípios.
* com informações da Rádio CBN Campinas