Prefeitura receberá cabine de desinfecção
O equipamento pode ser instalado nos hospitais e indústrias de todos os segmentos

/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Foto: Bragança Jornal – Diário
Da Redação
A empresa Tropical Estufas, com sede em Bragança Paulista, desenvolveu um projeto de Cabine de Desinfecção Individual e doou a primeira unidade à Santa Casa de Misericórdia.
O equipamento já está funcionando, e segundo o gerente comercial da empresa, Luís Gustavo Santos Rios, a Prefeitura de Itatiba também receberá uma doação. Além disso, a ideia é que o Hospital Universitário São Francisco e o Hospital Bragantino também recebam cabines. “Com a cabine em funcionamento, nossos colaboradores ficarão mais motivados e seguros para trabalharem”, comentou Luís Gustavo.
Como funciona
Trata-se de uma cabine de desinfecção para o combate não só do coronavírus, mas de outros vírus e bactérias. O equipamento pode ser instalado nos hospitais e indústrias de todos os seguimentos. Segundo o gerente da empresa, “com o apoio de profissionais de Saúde e da área química, a nossa ideia é ajudar também condomínios e outros locais de grande circulação de pessoas na redução da disseminação de vírus”.
O projeto conta com a parceria da empresa Life Química, de Bragança Paulista. “Temos um time de inovação e depois de algumas reuniões tivemos a ideia de adaptar um sistema de irrigação de plantas para serem usadas por pessoas, com produtos ecologicamente corretos e com laudos”, finalizou Luís Gustavo.
No início da semana, o deputado Edmir Chedid esteve na Santa Casa para conhecer a cabine de desinfecção. Ele levou ao conhecimento da Secretaria Estadual de Saúde e do vice-governador Rodrigo Garcia que uma empresa de Bragança Paulista desenvolveu esse projeto e que pode ser muito útil para todo o Estado.