Prefeitura recebe aval para tocar o projeto de Requalificação do Centro
Cerca de 40 pessoas participaram da audiência pública ocorrida na última sexta-feira
Foto: Renato Jr./PMI
Foi realizada na última sexta-feira, no Centro Administrativo Prefeito “Ettore Consoline”, audiência pública para ser discutido o projeto de revitalização do centro da cidade, que contou com a participação de cerca de 40 pessoas, entre comerciantes e moradores da área central, além de vereadores e representantes de várias categorias de profissionais liberais, engenheiros, advogados e arquitetos.
A audiência, que seguiu todos os trâmites burocráticos, foi aberta pelo prefeito Thomás Capeletto (PSDB), que além de falar de seu entusiasmo em poder apresentar um projeto dessa envergadura, agradeceu à sua equipe técnica e todos os que estavam presentes, mostrando a importância da discussão.
EXPLANAÇÃO DO SECRETÁRIO DE OBRAS
Assumiu o comando da audiência, após a saída do prefeito Thomas, por força de compromissos, o secretário de Obras eng. Adilson Franco Penteado, responsável pelo projeto, juntamente com sua equipe técnica, entre eles, o eng. Carmelito Marassatto, Guilherme Zanutto e Elias de Almeida. Adilson conclamou os presentes para que se manifestassem, opinando se estariam favoráveis ou não, pois a continuidade da propositura só poderia ir em frente se houvesse a devida aprovação dos que faziam parte da reunião.
Um dos itens que Adilson deixou bem claro foi o de que, para a consecução das obras, poderiam haver transtornos, pois iriam mexer nas calçadas, que seriam alargadas na Rua Francisco Glicério, nos leitos carroçáveis, postes da CPFL, abertura de redes de galerias pluviais e no plantio de árvores que não ofendessem a estética das lojas comerciais.
QUESTIONAMENTOS E SUGESTÕES
Adilson deixou a palavra aberta aos presentes, para que pudessem fazer questionamentos e sugestões, o que aconteceu, e com muita produtividade. Um dos presentes falou para que o centro de transformasse num “calçadão”, tirando todos os ônibus, caminhões e demais veículos do Centro.
Como disse o secretário, pode ser que num futuro bem longínquo isso possa acontecer, mas não agora, em que a ideia é justamente a de melhorar o centro e torná-lo mais acessível à população, não só embelezando a área central, “mas também promovendo inclusão social, pois a intenção é oferecer mais acessibilidade aos deficientes físicos e visuais, e também aos idosos”.
VOTAÇÃO APROVA
Além das manifestações dos presentes, ao final da audiência pública, como tem que ser feito, o secretário Adilson colocou o projeto em votação, contando com a devida aprovação, tendo apenas um voto contrário. Todos os que compareceram assinaram a ata de presença, colocando nome e número de seus documentos.
PRESENÇAS
Prestigiaram a audiência pública: os vereadores Leila Bedani (PSDB), Hiroshi Bando (PSD), Juninho Parodi (Avante), Galo Herculano (Cidadania), Fernando Soares (PSDB), suplentes de vereador Rui Fattori (PSDB) e Alessandro Dinis (PSDB) e o ex-vice-prefeito Mané Massaretti.