Prefeitura promove segundo ‘vacinaço’ e imuniza duas mil pessoas contra a covid-19
Na foto: o ‘vacinaço’ no Parque Luís Latorre tem ocorrido pelo sistema drive-thru
Foto: Divulgação
Da Redação
No último domingo, 28, duas mil pessoas nascidas em 1950, 1951 e 1952 receberam a primeira dose da vacina contra covid-19. O “vacinaço” ocorreu no Parque Luís Latorre, por meio do sistema drive-thru.
A Prefeitura de Itatiba informou que quem pertence às faixas etárias atendidas, mas não conseguiu ir ao parque no domingo, pode agendar a imunização pelo site http://servicos.itatiba.sp.gov.br/agendamento-vacina.
Prefeito na CRN
No último domingo, durante participação no programa Alegria Alegria, na CRN, o prefeito Thomás Capeletto disse que aguarda a chegada de mais doses para vacinar nascidos em 1953, 1954 e 1955, além de profissionais de segurança.
O prefeito também comentou a fiscalização nas barreiras, instaladas em vários pontos de Itatiba na última sexta-feira, 26. “Nós abordamos mais ou menos cinco mil veículos. Todos foram avisados de que aqui em Itatiba a UTI Covid está com 100% de ocupação e que festas e aglomerações geram multa de cinco mil reais”.
Thomás reafirmou que a medida é uma forma de coibir aglomerações e festas clandestinas.
Doação e música
Durante o “vacinaço”, a Associação das Entidades Assistenciais, Sociais e Filantrópicas de Itatiba (Aeasfi) promoveu uma campanha de doação de alimentos para ajudar famílias que passam por dificuldades na pandemia. O presidente da Aeasfi, Marcos Lucena de Souza, disse ao JI que foram arrecadados, aproximadamente, 2,5 mil quilos de alimentos. Ele afirmou que os mesmos irão passar por uma “quarentena”, para evitar contaminação.
A iniciativa também contou com música ao vivo, através do projeto “Música em Movimento”, da Secretaria de Cultura. Apresentaram-se: Lilian Ximezez, com participação do sanfoneiro Rafael Cabello, e Vagner Del Reis.