Prefeitura Municipal cria o Centro de Formação Esportiva de Basquete
O secretário de Esportes, Marcelo Cyrillo, junto com os professores e alunos do projeto na cerimônia de entrega do material esportivo no Ginásio “José Boava”
Foto: Divulgação/Seme
A Prefeitura Municipal de Itatiba, por meio de sua Secretaria Municipal de Esportes (SEME) celebrou, na noite da última quarta-feira, dia 27, a criação do Centro de Formação Esportiva de Basquete, novo projeto realizado em convênio com o Governo do Estado de São Paulo. O novo projeto tem sessenta jogadoras entre treze e dezessete anos.
O Ginásio Municipal de Esportes “José Boava” sediou a entrega de materiais esportivos do convênio, que conta com investimento estadual de R$ 250 mil, e auxilia a modalidade feminina nas categorias sub-15, sub-16 e sub-17, atendendo 60 jovens estudantes de escolas da rede pública com idade entre 13 e 17 anos. As participantes foram selecionadas neste mês por parte da Comissão Técnica do projeto, através de uma "peneira" realizada no Ginásio.
O objetivo é a participação em campeonatos regionais e também dos filiados à Federação Paulista de Basquete, estimulando-as a evoluir dentro da modalidade, já que o Projeto Basquete Itatiba é realizado há mais de 30 anos, colhendo bons resultados e revelando atletas de grande expressão no cenário nacional.
AULAS
Para se manter no projeto, as jovens selecionadas deverão ter frequência nos treinamentos e jogos, comprometimento, dedicação e disciplina no comportamento. As aulas serão realizadas também na quadra da Emeb Profa. Maria Teresa Degani de Souza, no Itatiba Park.
O Centro de Formação Esportiva vai fomentar a prática do basquete formando futuras atletas e cidadãs, ensinando os fundamentos técnicos e táticos do jogo, os valores do esporte como respeito, comprometimento e trabalho em equipe, desenvolver capacidades físicas predominantes no jogo de basquete e revelar talentos a serem encaminhados para equipes de destaque nacional.