Prefeitura lança plano emergencial para agricultores
A Prefeitura de Itatiba lançou um plano emergencial contendo 12 ações estratégicas para ajudar os produtores rurais, prejudicados pelo cancelamento da 17ª Festa do Caqui e Cia.
Foto: Arquivo JI
Da Redação
A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, lançou um plano emergencial com 12 ações para auxiliar os agricultores de Itatiba prejudicados com o cancelamento da 17ª Festa do Caqui e Cia., em função da pandemia de coronavírus.
De acordo com a secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Dorothéa Monteiro, parte delas já estão sendo colocadas em prática, como, por exemplo, contatos com os supermercados para que adquiram produtos locais e a disponibilização de espaços públicos para que os agricultores possam vender seus itens na cidade. Dorothéa ressaltou, ainda, que, na última semana, foi feita a divulgação dos agricultores que oferecem serviço delivery ou retirada de produtos diretamente em suas propriedades.
“Considerando que o mercado consumidor se encontra reduzido neste momento, em toda a região e no País, são ações importantes que a Secretaria de Meio Ambiente, junto ao prefeito Douglas, entendeu como primordiais para apoiar quem cultiva, com tanto empenho, o fruto da nossa terra”, comentou a responsável pela Pasta de Agricultura.
Informações sobre os agricultores e produtos oferecidos estão disponíveis no site da Prefeitura, através do link http://www.itatiba.sp.gov.br/apoioagricultor/.
Confira as ações do plano emergencial na edição impressa de hoje, 09, do JI.