Prefeitura inicia recapeamento no San Francisco
O prazo para a conclusão do serviço é de seis meses, mas a Administração Municipal informou que pretende finalizá-lo em até quatro meses
Da Redação
A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou na última terça-feira, 22, as obras de recapeamento em 21 vias do Parque San Francisco. Os locais também receberão sinalização vertical, horizontal e acessibilidade. O prazo de término é de seis meses, mas a Administração Municipal informou que pretende finalizar a obra em até quatro meses.
De acordo com o prefeito Douglas Augusto, mais de 30 anos depois da pavimentação, a maioria das vias recebe pela primeira o recapeamento. “São 93 mil m2 de área e milhares de moradores beneficiados”, ressaltou.
O serviço conta com um investimento de R$ 4,2 milhões, obtidos através da Finisa, projeto da Caixa Econômica Federal para financiamentos direcionados à infraestrutura e saneamento.
A prefeitura informou que busca verbas junto ao governo federal para melhorias em outras regiões do município, como Jd. Nações e Vila Cruzeiro e afirmou que consta no cronograma um trecho em aclive nas Vivendas do Engenho d’Água.
Nota da Prefeitura
Em nota enviada ao JI, a prefeitura disse que, “a operação também envolve outras benfeitorias para as vias, e todos os cidadãos poderão colaborar notificando a prefeitura sobre carros abandonados a serem retirados, através do telefone (11) 4524-3334, ramal 219, na Vila Social; ou sobre problemas com boca de lobo e galerias, através do telefone (11) 3183-0635, na Secretaria de Obras”.
“Alertamos também que quaisquer mudanças de tráfego não são previstas, no entanto, caso ocorram, serão temporárias, de acordo com a demanda e comunicadas através de sinalização pelas equipes que estarão presentes e devidamente identificadas”.
Vias que serão recapeadas
Antonio Galvão de Souza; Angelo Minosi; Antonio Bertaglia; Humberto Primo Campana; Mario Vitello; Santa Biazotto Bedani; Antonio Galvão de Sá; Sebastião de Moura; Benedito Ubinha; Alexandre Rossi; Antônio Ceolin; José Quadratti; Romano Massareto; e Angelo Geromel