Prefeitura inicia atividades da 2ª Semana Municipal do Maio Amarelo
Hoje, 10, o PM Villas Boas e o agente municipal de trânsito Silvio Jun Iti Morihiro ministram a palestra “Orientações para os motoristas de transporte escolar”
Foto: Arquivo PMI
A Prefeitura de Itatiba iniciou ontem, 9, as atividades da 2ª Semana Municipal do Maio Amarelo - Juntos Salvamos Vidas! A abertura do evento ocorreu no auditório do Centro Administrativo Prefeito Ettore Consoline, com a participação de Camila Fernando Souza, que trabalha na área de Responsabilidade Social da Concessionária Rota das Bandeiras - empresa parceira da Prefeitura nessa ação.
Hoje, 10, o PM Villas Boas e o agente municipal de trânsito Silvio Jun Iti Morihiro ministram a palestra “Orientações para os motoristas de transporte escolar”.
“Todos os anos nós fazemos um trabalho de conscientização, pensando na diminuição do número de acidentes no trânsito. O Maio Amarelo é um movimento que busca levar informações à população”, diz Morihiro. Ele acrescenta que é importante trabalhar as questões de trânsito junto às crianças, uma vez que dessa forma é possível formar futuros melhores motoristas. “Os pequenos também são multiplicadores de informação e melhoram o comportamento até dos próprios pais, repassando a eles os aprendizados sobre direção responsável”, afirmou o agente.
Circuito de trânsito
Entre quarta (11) e sexta-feira (14), das 8h às 12h, será montado um circuito de trânsito no Parque Luís Latorre. Também na sexta-feira, encerrando a programação, haverá Ação Educativa no Parque, das 8h às 12h, com apoio da Rota das Bandeiras e do Corpo de Bombeiros local.
A segunda semana do Maio Amarelo é marcada pela volta das atividades presenciais. Em 2021, por conta da pandemia de covid-19, todas as ações ocorreram de forma online.
Objetivo da ação
A Prefeitura ressalta que o Movimento Maio Amarelo conta com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
“O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esfera”.