Prefeitura inaugura UBS que vai atender Jardim Virgínia e Vila Real
O evento de inauguração contou com as presenças do prefeito Douglas Augusto e do secretário de Saúde, Fabio Flores Nani
Da Redação
Na manhã do último domingo, dia 20, foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde (UBS) “Alfredo Vaz Pedroso”, que vai atender aproximadamente 3,6 mil moradores do Vila Real e do Jardim Virgínia.
O evento de inauguração contou com as presenças do prefeito Douglas Augusto, do secretário de Saúde, Fabio Flores Nani, vereadores, membros do Conselho Municipal de Saúde, da Fundação do ABC e familiares do homenageado, que dá nome ao local. Na ocasião, o prefeito ressaltou que a nova UBS irá desafogar o atendimento no posto do Cruzeiro, que antes também atendia os moradores do Virgínia e Vila Real.
Infraestrutura
A unidade possui 714 m² construídos e corpo clínico formado por médico generalista, enfermeiro generalista, técnicos de enfermagem, profissionais de saúde bucal e cirurgião-dentista.
O secretário de Saúde destacou que a nova UBS possui também um desfibrilador para casos de paradas cardiorrespiratórias. “É muito importante termos equipamentos como este, assim como temos a sala de observação, com medicação necessária, isso será muito bem utilizado, reconhecendo também as urgências e emergências”, ressaltou Fabio Nani.
Saúde em Ação
Pelo Programa Saúde em Ação, cinco bairros de Itatiba receberam novas UBSs este ano: Nações, Cruzeiro, Novo Horizonte, Jd. Virgínia e Engenho D'Água, que deverá ser inaugurada ainda em 2019. O projeto conta com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Itatiba.