Prefeitura de Campinas homologa empresa que irá construir Hospital da Mulher
O prefeito Dário Saadi tem a construção do Hospital da Mulher como obra fundamental para a cidade e “um equipamento que vai melhorar a atenção à saúde da mulher em Campinas”
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Campinas publicou no Diário Oficial desta sexta-feira, 7 de maio, a homologação da empresa que irá construir o Centro de Referência de Assistência Integral da Mulher (Craim), o Hospital da Mulher. A ordem de serviço para início da construção deve ser assinada até o fim deste mês. O prazo de obra é de 30 meses. O processo de licitação teve início em 24 de fevereiro deste ano, como parte do Plano de 100 Dias do governo.
A empresa responsável pela obra é a Dekton Engenharia e Construções Ltda. O valor da obra é de R$ 6.585.382,35, uma economia de cerca de 25% da proposta inicial. Do total de recursos, R$ 5.474.307,70 são do Ministério da Saúde e o restante é do município.
O prefeito Dário Saadi tem a construção do Hospital da Mulher como obra fundamental para a cidade e “um equipamento que vai melhorar a atenção à saúde da mulher em Campinas”.
O Hospital da Mulher será instalado ao lado do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), próximo ao Hospital Mário Gatti. A unidade vai oferecer serviços de saúde da mulher, desde atendimentos ginecológicos até psicológicos. A capacidade de atendimento da unidade será de 500 pessoas por dia e beneficiará mais de 510 mil mulheres de Campinas acima de 15 anos de idade.
A área total construída será de 2.010,19 metros quadrados, num terreno de cerca de 10 mil metros quadrados. O Hospital ficará numa área entre a Avenida das Amoreiras e a Avenida Prefeito Faria Lima. O prédio terá dois pavimentos com área de atendimento, consultórios, sala de observação, sala de curativos, área para exames de mamografia e ultrassom, auditório, entre outros.