Prefeitura formaliza projeto para regularização de lotes
Formalização do Projeto de Lei no último sábado
Foto: Divulgação/PMI
No último sábado, dia 11, a Prefeitura de Itatiba formalizou os procedimentos para que 800 lotes do Clube de Campo Fazenda, no bairro Moenda, sejam finalmente regularizados. Há pelo menos 30 anos moradores do local aguardam por esta regularização, que agora está saindo do papel. O próximo passo é o Projeto de Lei (PL) seguir para a Câmara dos Vereadores de Itatiba.
Moradores, proprietários de lotes, representantes dos poderes Executivo e Legislativo de Itatiba e diretoria do Clube de Campo Fazenda acompanharam o ato, ocasião em que o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira declarou: “É um momento histórico para essas centenas de moradores e proprietários do Clube de Campo. São muitos anos de tramitação, até chegarmos a essa etapa, que fizemos questão de resolver o quanto antes”, disse. Vale destacar que os moradores cumpriram todas as exigências para que esse Projeto de Lei se tornasse realidade.
Expectativa
A expectativa é de que a regularização dos 800 lotes beneficie mais de 1,5 mil pessoas. “Nós sabemos a importância que esse Projeto de Lei tem para todas essas famílias, trazendo segurança jurídica a respeito dos terrenos e imóveis que hoje elas já possuem”, disse o prefeito.
Além dele, participaram do ato que tratou sobre a regularização outras autoridades, como o vice-prefeito e secretário de Ação Social, Trabalho e Renda, Mauro Delforno; o secretário de Negócios Jurídicos, Diego de Freitas; o secretário de Administração, Eduardo Sesti Jr; o secretário de Governo, Antonio de Carvalho; o presidente da Câmara Municipal, Ailton Fumachi, os vereadores Washington Bortolossi e Du Guaca, e o presidente da Associação dos Proprietários do Clube de Campo Fazenda, Carlos Alberto de Andrade.