Prefeitura e CIEE oferecem 30 vagas de Bolsa Estágio remunerada para estudantes do Ensino Médio estadual

Foto: Renato Jr / PMI
A Prefeitura de Itatiba assinou nesta segunda-feira (24/03) termo de adesão ao Programa BEEM, sigla de Bolsa Estágio do Ensino Médio junto ao Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)/ Secretaria da Educação do Estado de SP.
Serão 30 vagas destinadas a estudantes do Ensino Médio Técnico das escolas estaduais - exclusivamente, sendo a maior parte delas para área de Administração (15 vagas), além de Logística (5 vagas), Desenvolvimento de Sistemas (5 vagas) e Agronegócio (5 vagas).
“Acabamos de assinar uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo e com o CIEE para a liberação de 30 vagas de estágio remunerado para alunos do Ensino Médio de Itatiba, uma vez que investir nos nossos jovens é investir no futuro e o futuro é agora”, disse o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira.
Esta parceria se dá através da Casa da Juventude de Itatiba, administrada pela Secretaria de Governo. “São oportunidades para jovens que estão cursando 2º e 3º anos, com idade a partir de 16 anos. A carga horária é de 4h diárias e os salários variam de R$ 703,00 a R$ 851,00. Aproveitem a oportunidade”, incentivou a secretária de Governo, Jackeline Boava Monte.
Para seleção, o estudante precisa se inscrever no site do BEEM: http://lp-beem.ciee.org.br ou procurar a secretaria da escola em que estuda. A bolsa estágio remunerada tem validade por seis meses.
Estágio supervisionado
Segundo o termo de adesão ao Programa Estágio SP com o pagamento da Bolsa Estágio Ensino Médio, firmado através do CIEE e da Secretaria Estadual de Educação, as vagas de estágio supervisionado visam à permanência escolar, à preparação para o mundo do trabalho e à promoção da igualdade de oportunidades.
O Estágio Supervisionado poderá ser realizado para estudantes realizarem atividades práticas nas áreas dos cursos da educação profissional técnica de nível médio em horários que não impeçam a frequência escolar. As atividades de aprendizagem serão compatíveis com a formação técnica do estudante.
A duração, a jornada e as atividades do estudante estagiário ficarão especificadas no Plano de Atividades e no Termo de Compromisso de Estágio (TCE). A Secretaria de Educação do Estado realizará a publicação de Editais de convocação para seleção dos estudantes, cabendo à unidade escolar divulgar este programa para os alunos. À Prefeitura cabe fazer a seleção entre os inscritos (o que deve ocorrer na Casa da Juventude), alocar em sua estrutura onde irão estagiar e pagar o vale-transporte dos bolsistas.