Prefeitura de Morungaba promove café da manhã no Dia Internacional do Idoso
O café da manhã foi realizado na última sexta-feira em Morungaba
/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Foto: Rodrigo Marques/PMM
A Prefeitura de Morungaba, por meio do Departamento de Inclusão Social e do Departamento de Saúde, e o Fundo Social de Solidariedade promoveram um café da manhã do último dia 1º, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso.
O Grupo da Melhor Idade “Voltar a Viver” contou com as orientações da nutricionista Ana Lúcia Consolim de Azevedo e da fisioterapeuta Camila de Oliveira que levaram orientações sobre temas diversos como osteoporose, menopausa, alimentação saudável e atividades físicas para a prevenção de problemas nas articulações.
“Este café da manhã é um modo de homenagear os idosos do grupo ‘Voltar a Viver’, pois valorizar o idoso é valorizar nossa própria história e também a história de nossa cidade. Agradeço a presença de todos e também às equipes da prefeitura e do Fundo Social que sempre têm buscado promover atividades junto ao público idoso a fim de proporcionar mais qualidade de vida a essas pessoas que são tão importantes para todos nós”, comentou o prefeito de Morungaba, Marquinho de Oliveira.
Participaram também do encontro a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sonia de Oliveira; a diretora do Departamento de Ação e Inclusão Social, Monique Molena; e a coordenadora do Departamento de Saúde, Marla Stranieri.
Atividades físicas
Recentemente o Departamento de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, deu início ao programa de atividades físicas para o grupo da Terceira Idade “Voltar a Viver”, no Ginásio de Esportes Fioravante Frare.
As aulas ministradas pela professora Tatiane Frare Marcassa têm como objetivo o fortalecimento muscular além de desenvolvimento de agilidade, coordenação motora, raciocínio lógico e interação entre os idosos.
No último dia 27, a professora Tatiane entregou aos participantes uma lembrança em comemoração ao Dia do Idoso a fim de parabeniza-los e incentivá-los na busca de atividades para a manutenção da saúde.