Prefeitura de Itatiba realiza ação nas ruas devido à frente fria
O acolhimento é contínuo, e segue mesmo após o encerramento do Abrigo de Acolhimento Emergencial
Foto: Divulgação/PMI
Da Redação
O acolhimento às pessoas em situação de rua foi intensificado na noite de quinta-feira, dia 18.
A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda, realizou na noite de quinta-feira, ação de acolhimento nas ruas da cidade por conta da frente fria que trouxe queda brusca de temperatura - a mínima registrada no município foi de 10,9°C, às 7h desta sexta (19/08).
Por meio da Central de Abordagem Social, a secretaria observa a ocorrência de baixas temperaturas para dar auxílio às pessoas em situação de rua. Na ação, foram atendidas 12 pessoas. Também foi feita a entrega de 13 cobertores e um dos atendidos foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itatiba.
A ação de acolhimento é feita por equipe multidisciplinar e contou também com a participação da Guarda Municipal (GM), da Defesa Civil de Itatiba, da Polícia Militar (PM) e de voluntários.
Temperatura mais baixa
A ação acompanhou o alerta da Defesa Civil do Estado sobre a passagem da frente fria de quinta a domingo (21/08), que provocará condições para chuvas fortes e queda significativa de temperatura na região - as menores temperaturas são exatamente entre o final da madrugada e início da manhã, com previsão de mínimas na casa dos 9°C para a região de Campinas.
Central de Abordagem
A Central de Abordagem Social está localizada na Avenida Nair Soares de Macedo Fattori - 200, na Vila Santa Clara, em prédio anexo à Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda (ao lado da rodoviária). Para contato, o telefone fixo é o 4534-5597. Há também um número de celular: 94712-0595. Se souber de alguma pessoa em situação de rua que necessite do amparo da Prefeitura, ligue para a GM pelo número 153.
Trabalho contínuo
O acolhimento é contínuo, e segue mesmo após o encerramento do Abrigo de Acolhimento Emergencial no dia 26 de julho, que realizou mais de 840 atendimentos de pessoas em situação de rua no salão de festas da igreja de Nossa Senhora das Graças em pouco mais de dois meses (72 noites). A temperatura mais baixa do ano foi registrada neste período, quando chegou a 1,3°C.