Prefeitura de Itatiba inaugura Central de Atendimento ao Cidadão
Durante o evento, também foi apresentado à população o aplicativo Itatiba Presente, que permitirá que os usuários solicitem serviços públicos através de seu smartphone
/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Da Redação
Na última terça-feira, dia 12, a Prefeitura de Itatiba inaugurou, no Poucotempo, a Central de Atendimento ao Cidadão, um complexo que oferecerá serviços públicos à população.
O prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira destacou que, “a Central de Atendimento vem para dinamizar ainda mais o acesso para as pessoas que necessitam de serviços da prefeitura. No mesmo espaço, será possível a obtenção de certidões e plantas, a abertura de empresas e uma série de outras solicitações com rapidez e agilidade”.
Serão oferecido mais de 40 serviços aos munícipes conforme explica o secretário Municipal de Governo, Jeferson Boava, “a Central é um serviço que agrega ao Poucotempo e oferecerá, de forma tecnológica, mais comodidade à população”.
No local, poderão ser solicitados pelos cidadãos de Itatiba serviços como, abertura de empresa, autorização para eventos, emissão de alvará, isenção de taxas, aprovação e regularização de projetos, emissão de certidões, cancelamento de débitos, prorrogação de prazos, recurso de multas, entre outros.
Aplicativo
Durante a inauguração, também foi apresentado ao público o aplicativo para celular, Itatiba Presente, uma ferramenta digital inédita que vai aliar rapidez e comodidade permitindo que seus usuários solicitem serviços públicos através de seu smartphone.
“O aplicativo é uma novidade que poucas cidades possuem; com ele, o usuário poderá solicitar reparos em vias públicas, informar o descarte irregular de entulho, notificar a ocorrência de queimadas entre outras ações”, explicou o prefeito Douglas Augusto. O aplicativo está disponível para ser baixado gratuitamente nas plataformas Android e iOS.