Prefeitura de Campinas e Rede Mário Gatti contrataram 594 profissionais para Saúde
Do total de 594 profissionais, 267 foram direcionados à rede de atenção primária e de especialidades
Na live desta quinta-feira, dia 11, o prefeito Jonas Donizette abordou um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde apontando que 594 profissionais foram contratados para a área desde março deste ano. As contratações foram feitas por meio da própria Prefeitura, da Rede Mário Gatti e também inclui profissionais de programa federal.
Do total de 594 profissionais, 267 foram direcionados à rede de atenção primária e de especialidades. Trezentos e vinte sete foram para a Rede Mário Gatti. “É importante que a população saiba que na saúde temos gente cuidando de gente. Não conseguiríamos fazer esse enfrentamento (da pandemia de Covid-19) sem pessoal treinado”, afirma o secretário de Saúde, Carmino de Souza.
“A maior concentração foi de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem pela circunstância da pandemia de Covid-19 também contratamos 27 fisioterapeutas, que são profissionais preciosos no sentido do controle da assistência ventilatória invasiva”, disse. Entre os médicos, foram contratados 124 via concurso público, 47 do programa Mais Médicos Campineiro e outros 26 vieram por meio do programa federal Mais Médicos para o Brasil. Dos médicos contratados para a Rede Mário Gatti, via processos seletivos emergenciais, o maior contingente, segundo Souza, é de médicos intensivistas que são os que vão atuar no atendimento a pacientes em estado crítico.
Além disso, para algumas áreas também estão sendo contratados profissionais por meio de organizações privadas como as equipes que operam o Hospital de Campanha e para atuação nos últimos leitos de UTI abertos no Hospital Mário Gatti.