Prefeitura começa a entregar carnês do IPTU 2021
O pagamento será efetuado em bancos e seus correspondentes
Foto: PMM
Da Redação
A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, por meio do Departamento de Finanças, começou a entregar os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021. Os carnês que precisam ser entregues em outras cidades serão remetidos por meio dos Correios.
Caso o carnê não chegue até o contribuinte, é possível obter a segunda via pelo site www.morungaba.sp.gov.br, clicando no link: “Serviços”, em seguida “2ª via IPTU” e baixar para efetuar o pagamento.
Pagamento
A prefeitura mantém contrato com os três bancos da cidade (Banco do Brasil, Caixa Federal e Bradesco) para o recebimento do IPTU e seus respectivos correspondentes bancários, ampliando as possibilidades de locais para o pagamento.
O pagamento do imposto será efetuado exclusivamente nos bancos e seus correspondentes. A Tesouraria da Prefeitura receberá somente as parcelas em atraso.
“Os serviços públicos essenciais, obras e outras diversas despesas municipais como a conservação e manutenção da cidade, dentre outras ações voltadas à população são realizadas com o dinheiro arrecadado do IPTU. Para o pleno andamento destes serviços públicos, é fundamental que o contribuinte esteja em dia com as obrigações destes tributos”, explica o diretor do Departamento de Finanças, Carlos Adriano Frare.
O imposto poderá ser pago em uma única parcela, com desconto de 5%, ou em dez parcelas. O vencimento será no dia 25 de março para qualquer forma de pagamento.