Prefeitura cede terreno para construção da 1ª Academia de Taiko de Atibaia
Localizada no Loteamento Loanda, área de mais de 3 mil m² será utilizada para promover a milenar arte dos tambores japoneses
Foto: Pref. Atibaia
No último sábado (3), a Prefeitura da Estância de Atibaia publicou a Lei Complementar nº 883/2022, que autorizou o Poder Executivo a ceder uma área de 3.035,39 m², no Loteamento Loanda, para as atividades da Academia de Taiko de Atibaia, entidade sem fins lucrativos cuja missão é oferecer a expressão artística musical japonesa mais difundida no mundo, promovendo diversas atrações da comunidade nipônica no município.
A Lei nº 883/2022, publicada no último sábado, 3 de dezembro, na Imprensa Oficial Eletrônica da Estância de Atibaia – IOE, autoriza o Poder Executivo a outorgar Concessão de Direito Real de Uso do terreno para construção da sede própria da entidade. Conforme o documento, o prazo da concessão é de 40 anos, prorrogável por igual período, sendo que as custas, emolumentos e tributos referentes à cessão do terreno ficarão a cargo da Academia de Taiko.
Além disso, a sede deverá ser construída dentro do prazo de 6 anos, a contar da publicação da lei, ou a concessão será revogada e a área retornará ao patrimônio municipal. Vale ressaltar que todas as aquisições e melhorias a serem construídas no terreno cedido pela Prefeitura ficarão incorporadas ao patrimônio do município, à disposição da população da cidade.