Prefeitura abre cadastro on-line para imunizar profissionais de Saúde
Hoje, a partir das 8h, a Secretaria de Saúde promoverá uma ação no SUS, com o objetivo de vacinar 500 pessoas cadastradas
Foto: PMI
Da Redação
Profissionais de Saúde de Itatiba que queiram tomar a vacina contra covid-19 podem realizar o cadastro on-line. A Secretaria de Saúde disponibilizou o formulário na última quinta-feira, 28. Nele, os interessados poderão se registrar, manifestando interesse pela vacina. Na sequência, após avaliação, se o perfil corresponder à etapa da vacinação, a Pasta entrará em contato, informando a data agendada. De acordo com a Secretaria, o número de vagas disponíveis para o agendamento está limitado ao número de doses recebidas pelo município.
O cadastro dever ser feito pelo www.itatiba.sp.gov.br/vacinacovid/cadastro-de-vacinacao-profissionais-da-saude.html. Segundo a Prefeitura, o agendamento será interrompido quando atingir o limite das vacinas disponíveis e será reaberto conforme o município receber mais doses.
Hoje, a partir das 8h, a Secretaria de Saúde promoverá uma ação no SUS, com o objetivo de vacinar 500 pessoas cadastradas.
1.574 doses aplicadas
De acordo com o último balanço do Plano Municipal de Imunização “Itatiba Contra Covid’19”, até a última quinta-feira, foram vacinadas 1.574 pessoas. A Prefeitura informou que o município recebeu mais 64 doses de vacinas, oriundas de redistribuição da Regional de Saúde. Ao todo, Itatiba recebeu, até o momento, 2.474 doses.
Ao longo desta semana, foram vacinados idosos que residem em asilos e equipes de profissionais destas clínicas, além dos profissionais da Atenção Básica de Saúde municipal, que trabalham nos postinhos.
A vacinação em Itatiba teve início na última quinta-feira, com profissionais da Santa Casa. Nos dias seguintes, foram imunizados funcionários da UPA, Hospital Itatiba e Pronto Atendimento da Unimed, moradores do Quilombo Brotas, idosos e funcionários do Asilo São Vicente de Paulo.
Profissionais de Saúde que podem se cadastrar
- Médicos;
- Enfermeiros (técnicos e auxiliares de enfermagem);
- Cirurgiões dentistas;
- Fisioterapeutas;
- Técnicos em laboratórios de análises clínicas;
- Motoristas de ambulância;
- Farmacêuticos, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, etc.