Prefeito de Morungaba solicita construção das quatro unidades restantes do conjunto habitacional
A CDHU já havia notificado sobre a data de licitação para a construção das casas, porém até o momento não deu retorno sobre as obras
Foto: Divulgação/PMM
Da Redação
Em reunião promovida no Palácio dos Bandeirantes na última quarta-feira, 12, pelo deputado Edmir Chedid (DEM) e secretário executivo de Estado da Habitação, Fernando Marangoni, o prefeito da Estância Climática de Morungaba, Marquinho de Oliveira, entregou a Marangoni um ofício solicitando a construção das quatro unidades habitacionais restantes do Conjunto Habitacional “Morungaba C”.
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Estado de São Paulo já havia notificado sobre a data de licitação para a construção das casas, porém até o momento não deu retorno sobre as obras.
Chedid explicou que, para enfrentar a problemática em nível municipal, é preciso estruturar uma política que, segundo ele, deverá ser consolidada de modo integrado ao planejamento das políticas setoriais do governo estadual e da União. “Por isso, é importante que esses planejamentos municipais correspondam também aos planos regionais de habitação. Afinal, os modelos habitacionais em vigência sofreram alterações nos últimos anos”, complementou.
Marangoni garantiu que os desafios a serem enfrentados serão variados e deverão pressupor ações específicas aos municípios.
Reunião
O prefeito de Itatiba, Douglas Augusto, e os secretários Hermínio Geromel Junior (Obras e Serviços Públicos) e Clovis Adriano Alves do Amaral (Segurança e Defesa do Cidadão) também participaram da reunião.
Estiveram presentes ainda a presidente interina do Consórcio de Saneamento Nossa Água (Consana), Denise Pinink Silva; o prefeito de Pinhalzinho, Lauro de Lima; o prefeito de Joanópolis, Mauro Garcia; o prefeito de Serra Negra, Sidney Antônio Ferraresso; o vereador de Pedreira, Alessandro Luís de Godoy; e o secretário de Governo de Jaguariúna, Valdir Parisse.