Prefeito de Campinas participa de lançamento da pedra fundamental do Núcleo de Oncologia da Unimed
Obras terão início neste mês com previsão de conclusão em 2025; investimento é de R$ 200 milhões
Foto: Carlos Bassan
O prefeito Dário Saadi participou nesta quarta-feira, 19 de junho, do lançamento da pedra fundamental do Núcleo de Oncologia e Saúde (NOS) da Unimed Campinas. O empreendimento terá investimento de R$ 200 milhões e será o mais completo centro especializado em oncologia da Região Metropolitana de Campinas (RMC).
“Ter um núcleo destinado ao tratamento oncológico de mais de 20 mil metros quadrados da maior cooperativa de atendimento da cidade e uma das maiores do Brasil é um avanço importante. Isso permitirá ampliar o atendimento para os usuários da Unimed”, disse o prefeito.
Segundo o presidente da Unimed Campinas, Gerson Muraro Laurito, as obras terão início este mês e previsão de conclusão em 2025. O empreendimento totalizará 17,8 mil metros quadrados, incluindo prédio de seis andares e área de estacionamento
“Estamos preparados para dar o apoio e acolhimento a um contingente muito grande de pacientes. Temos cerca de 2,3 mil pacientes em atendimento fazendo infusões de quimioterapia e cerca de 6 mil pacientes em acompanhamento”, informou.
O núcleo será construído no Jardim Conceição, perto do Galleria Shopping e vai absorver toda a demanda de quimioterapia, imunobiológicos, imunoglobulina e outras infusões que hoje são atendidas no Centro de Quimioterapia Ambulatorial e Centro de Infusão de Sumaré.
No núcleo serão realizadas consultas oncológicas e serviços de radioterapia e haverá um centro de imagens para tomografia, ressonância magnética, entre outras, e duas unidades cirúrgicas ambulatoriais. O projeto inclui um centro de especialidades médicas com 40 consultórios.