Prefeito de Campinas anuncia chegada de rede mexicana a cidade
A rede Oxxo vai abrir 200 lojas de conveniência na cidade nos próximos quatro anos
Foto: Divulgação
O prefeito Jonas Donizette (PSB) anunciou nesta manhã, no Café com o Prefeito, que a rede mexicana Oxxo vai abrir 200 lojas de conveniência em Campinas nos próximos quatro anos. O primeiro minimercado, que será instalado na antiga Padaria Orly, no Centro, começará a ser testada apenas para convidados, a partir de outubro, e a operação ao público está prevista para dezembro. De acordo com Jonas, a rede vai gerar 5 mil empregos.
A rede Oxxo, controlada pela empresa de bebidas FEMSA, é a maior bandeira de lojas de proximidade da America Latina, com mais de 18 mil lojas no México, Chile, Colômbia, Peru. No Brasil, a rede incluirá entre os produtos a serem comercializados, itens de padaria, carnes, produtos de reposição diária nos segmentos de limpeza e higiene pessoal.
A entrada da rede no Brasil começou em agosto do ano passado, quando a FEMSA Comércio adquiriu 50% das ações da Raízen Conveniências, subsidiária do grupo Raízen - operadora dos postos Shell no Brasil - no setor de varejo de proximidade. A joint venture resultante da transação, denominada Grupo Nós, lançará a marca Oxxo no Brasil, inaugurando as primeiras lojas no país no final de 2020, em Campinas.
Fonte - Agência Anhanguera