‘Praça Elvira Ceccon Massaretti’ totalmente revitalizada em ato reinaugurativo
O prefeito Thomás Capeletto e familiares da homenageada durante o descerramento da placa alusiva a revitalização
Foto: Lucas Selvati/JI
Na noite da última terça-feira, dia 5, foi “reinaugurada” na Vila Brasileira, a “Praça Elvira Ceccon Massaretti”, agora totalmente revitalizada pela atual administração, dentro do projeto das secretarias de Meio Ambiente e de Obras Públicas, que têm dado uma nova feição a esses jardins, tornando-os mais acolhedores, como já aconteceu com a “Praça Dr. José Chaves” no Jardim Harmonia.
A singela solenidade contou com Nathália Rabechi como cerimonialista, que após nominar as autoridades presentes, apresentou um pequeno histórico da homenageada que foi casada com Giuseppe Massaretti e teve os filhos Manoel Roberto e Maria Inês. Em seguida, usou da palavra o secretário de Cultura Luís Soares de Camargo, que é historiador, relembrando fatos da Vila Brasileira, inclusive de algumas ruas com homenagens aos operários, suas denominações, em que a praça era a de No. 2, e que teve seu nome referendado para “Elvira Ceccon Massaretti” pelo então prefeito Adilson Franco Penteado.
OS AGRADECIMENTOS DA FAMÍLIA
Em nome da irmã Maria Inês e de todos os familiares de Dona Elvira, Mané Massaretti agradeceu ao prefeito e secretários que estão revitalizando as praças da cidade, “exaltando um olhar futurista para com o meio ambiente, tão importante nos dias de hoje em defesa da natureza”.
O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Gustavo de Almeida Franco, falou sobre as modificações que foram feitas na praça que é “estrelada em seu formato” e pelas correções nas calçadas, que continham algumas árvores prejudicando a passagem de pedestres.
O PREFEITO THOMÁS E AS DIRETRIZES
Na sua fala aos presentes o prefeito Thomás Capeletto fez questão de enfatizar que sua administração está engrenando cada vez mais nos variados setores, principalmente, na Saúde, cravando que já são três semanas sem óbitos no município por infectados pela covid-19 e que a UTI da Santa Casa não tem pacientes internados no período. Destacou que em pleno Outubro Rosa, Itatiba tem a auspiciosa notícia de que a partir de novembro teremos atendimento oncológico na Santa Casa, que não obrigará mais os itatibenses se deslocarem para centros médicos de cidades da região para tratamento do câncer.
O Música em Movimento, evento promovido pela Secretaria de Cultura, que estava se apresentando nos bairros adjacentes à Vila Brasileira, com a cantora Fernanda Pontes, abrilhantou a parte musical do evento.
PRESENÇAS IMPORTANTES
Estiveram presentes ao ato de “reinauguração”: o vice-prefeito e secretário de Ação Social Mauro Delforno e a esposa Rosa, secretários municipais: Adilson Franco Penteado, Antonio Carvalho, Diego Freitas, Eduardo Auon, Flávio Monte e Junior Sesti. Vereadores: Leila Bedani, Alex Herculano, Juninho Parodi, Serginho Soares, Ulisses Geraldini e Washington Bortolossi. O ex-presidente da Câmara Municipal, Alfredo José Ordine, o presidente da Associação Pró-Memória de Itatiba Ocimar Rabechi e os membros dr. Marcos Chaves e Fábio Chrispim Marin.