Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Notícias
Por Roberto

Poupatempo completa primeiro ano em Itatiba com 21 mil atendimentos

Implantada em parceria com a Prefeitura, agência do Poupatempo teve maior demanda para RG e CRN

Por Roberto

Foto: Tatiana R.Petti/PMI

Neste domingo, a unidade do Poupatempo de Itatiba completa um ano de inauguração. Neste período, foram realizados 21 mil atendimentos. Deste total durante o primeiro ano de funcionamento, 19,3 mil serviços foram concluídos somente em 2022 (janeiro a novembro).

“Estamos muito felizes em atender mais de 21 mil pessoas neste primeiro ano de funcionamento do Poupatempo de Itatiba, facilitando a vida do cidadão com vários serviços do Estado dentro da própria cidade”, comentou o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira. 

O posto é resultado do trabalho da Prefeitura de Itatiba e do Governo de São Paulo, levando a prestação de serviços públicos de qualidade cada vez mais perto da população. Está na Rua Dr. Jorge Tibiriçá - 55, no Centro, no interior do Itatiba Shopping Center, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

A unidade, integrada ao Detran.SP e implantada em parceria com a Prefeitura, tem capacidade para realizar até 280 atendimentos por dia. Entre os serviços mais procurados, estão os de RG, com 11,4 mil atendimentos, e de CNH, com 6 mil solicitações.

 

ATENDIMENTO

 

O Programa Poupatempo tem 25 anos de existência e é administrado pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), empresa estadual de Tecnologia. Entre os quase 200 postos do Poupatempo em funcionamento no Estado, 44 deles, incluindo Itatiba, estão localizados na região de Campinas.

“De forma rápida, acessível e segura, as pessoas têm à disposição diversas opções de serviços públicos de qualidade”, destacou Murilo Macedo, diretor da Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo.

Para serviços presenciais é necessário agendar data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital, canais digitais, totens de autoatendimento e no assistente virtual, o P, no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.

Dentre os serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos estão a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, por exemplo.

Já nos canais eletrônicos os usuários encontram mais de 250 serviços disponíveis, como renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, Atestado de Antecedentes Criminais e acesso à carteira digital de vacinação contra a Covid-19, por exemplo.

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Aceitar todos os cookies