Ponte Preta troca comando da base
Prestigiado, ex-lateral da Macaca, Edson Abobrão, assume vaga de Eduardo Abdo no Sub-20
A diretoria executiva da Ponte Preta decidiu promover reestruturação nas categorias de base e definiu pelo desligamento de Eduardo Abdo.
O treinador assumiu o comando do Sub-20 na temporada passada e foi o responsável por dirigir a Macaca na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
"Agradecemos aos dois profissionais pelos bons trabalhos prestados à Ponte Preta. As portas estarão abertas a eles no futuro. Porém, assim como já fizemos em outros departamentos, estamos reformulando tanto do ponto de vista financeiro como para oxigenar o setor, buscando melhorar e aprimorar o futebol da base, que sempre revelou grandes talentos para o time", garante Eberlin.Com Abdo fora e com contrato rescindido no Boletim Informativo Diário (BID), a Alvinegra escolheu Edson Abobrão como novo treinador da categoria.
O ex-lateral direito será o responsável por comandar a Macaca no Campeonato Paulista Sub-20 no primeiro semestre de 2022 e também por estreitar os laços com o time principal.
O novo comandante é indicação do presidente Marco Antônio Eberlin, que tem promovido reformulação em todos os setores e departamentos da Alvinegra desde o início de janeiro.
A ideia tem sido procurar profissionais identificados e com história de sucesso escrita no próprio clube.
Ídolo da torcida, Edson foi revelado nas categorias de base da Nega Véia na década de 70 e vestiu a camisa branca com a tradicional faixa preta entre 1978 e 1983 - no período, foi convocado pelo técnico Telê Santana para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do México.
Como técnico, cuja carreira foi iniciada em 1998, Boaro tem experiências em Lemense, Noroeste, Francana, São Bernardo e Batatais, onde realizou o último trabalho no início de 2020.
Trata-se, portanto, da primeira experiência na Ponte Preta, onde nasceu para o mundo do futebol.
Além de Abobrão, cuja meta é lapidar talentos e indicá-los para promoção ao profissional, Macaca tem outros nomes com passagem pelo Majestoso integrados à diretoria ou comissão: são os casos de Lauro (preparador de goleiros), Luís Fabiano (coordenador de futebol) e Nenê Santana (auxiliar técnico permanente).
Tem mais
Já no Sub-17, a Ponte Preta acertou a demissão de Eberson Serralheiro. O treinador que assume a categoria é o ex-meia Grizzo. Ele, como jogador, integrou o elenco alvinegro que conquistou o segundo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro de 1997.
Grizzo contabiliza no currículo passagens por pequenos clubes como técnico e também foi auxiliar do Criciúma em duas ocasiões - de 2007 a 2008 e depois em 2016.
* com informações do Correio Popular (Lucas Rossafa)