Ponte Preta supera Operário em casa e Novorizontino arranca empate no final
A Ponte Preta fez grande partida e superou o Operário, por 3 a 0, enquanto o Novorizontino buscou reação no final e arrancou empate, por 1 a 1, diante do Vila Nova
Foto: Alvaro Jr./Ponte Preta
Por FPF
Mais dois paulistas entraram em campo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B na noite deste sábado (30). A Ponte Preta fez grande partida e superou o Operário, por 3 a 0, enquanto o Novorizontino buscou reação no final e arrancou empate, por 1 a 1, diante do Vila Nova.
Em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta abriu o placar logo aos quatro minutos, com Mateus Silva, que estreou no clube paulista. Depois, aos 36, Elvis, outro estreante, ampliou de pênalti. A vantagem no placar não fez com que a Ponte Preta se acomodasse na volta para o segundo tempo. Em grande noite, Elvis iniciou a jogada e acionou Artur. O lateral-esquerdo cruzou na cabeça de Wallisson, que fez 3 a 0 aos 18 minutos e definiu a vitória.
Esta é a sexta vitória da Ponte Preta, sendo que três foram conquistadas nas últimas cinco rodadas. Assim, o time soma 25 pontos, na 12ª colocação. O Operário, por outro lado, está há seis jogos sem vencer, com 21 pontos, em 16º lugar e pode entrar na zona de rebaixamento até o fim da rodada.
Já em Novo Horizonte, no estádio Jorge de Biasi, o Novorizontino saiu atrás do placar. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Neto Pessoa recebeu na área, dominou no peito e bateu de primeira, marcando um golaço. O time paulista não desistiu e contou com a expulsão de Alex Silva, do Vila Nova, para ganhar mais força na reação. Depois de muito pressionar, aos 46 minutos, Bruno Costa cortou para o meio e chutou no ângulo para empatar.
Com o resultado, o Novorizontino se manteve na parte intermediária da tabela, na 11ª colocação com 27 pontos. Já o Vila Nova segue na lanterna (20º) com apenas 18 pontos em 21 jogos e está a três do primeiro time fora da zona de rebaixamento.