Ponte Preta perde para a Chapecoense fora de casa
Foto: Divulgação/Chapecoense
Por FPF
Numa noite sem inspiração, a Ponte Preta perdeu para a Chapecoense, por 3 a 0, na Arena Condá, em Chapecó, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paulista perdeu a chance de encostar no grupo que sonha com o acesso à Série A de 2023.
O resultado encerra uma sequência de três jogos sem derrota da Ponte Preta, que caiu para o 11º lugar, com 36 pontos ganhos. Já a Chapecoense voltou a vencer após duas derrotas consecutivas e assumiu o 14º lugar, com 32 pontos. Três a mais que o Guarani (17º), primeiro na zona de rebaixamento.
O confronto marcou a estreia do técnico Gilmar Dal Pozzo na Chapecoense. Ele foi contratado na última semana para substituir Marcelo Cabo.
Com bola rolando, apenas a Chapecoense buscou o ataque no primeiro tempo. E a postura foi recompensada com gol logo aos seis minutos, quando Maílton cobrou escanteio da direita e encontrou o zagueiro Victor Ramos, que cabeceou rente a trave. O goleiro Caíque França tentou defender, mas sem sucesso.
O gol animou ainda mais o time catarinense, que seguiu no ataque e quase ampliou aos oito minutos, quando Chrystian ganhou na corrida da marcação e finalizou forte. A bola desviou no goleiro Caíque França e explodiu na trave, livrando a Ponte Preta de levar o segundo gol.
A Ponte Preta foi inoperante e antes do intervalo voltou a sofrer na defesa. Aos 33, Chrystian recebeu ótimo passe nas costas da marcação, passou pelo goleiro, mas ficou sem ângulo e não conseguiu concluir para as redes.
Diante do futebol apresentado, a Ponte Preta voltou do intervalo para o segundo tempo com três mudanças. Só que mesmo assim foi a Chapecoense que seguiu melhor e poderia ter balançado as redes. Aos cinco, Alisson puxou contra-ataque e tocou para Willian Popp, sem goleiro, finalizar para fora.
Não demorou e a Chapecoense ampliou o placar. Aos 17, Chrystian aproveitou sobra na entrada da área, puxou para a perna esquerda e chutou colocado no ângulo de Caíque França. Um golaço. O segundo gol desestabilizou a Ponte, que ficou atrás e levou o terceiro aos 29, novamente com Chrystian.
Com o placar praticamente liquidado, a Chapecoense administrou a vantagem e a Ponte Preta, desorganizada, tentou descontar em jogadas de bola parada, mas não conseguiu.
A Chapecoense volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Londrina, às 18h30, no estádio do Café, em Londrina. Já a Ponte Preta jogará na quarta-feira, quando receberá o Sport, às 19 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.