Ponte Preta goleia o Fluminense-PI fora de casa e avança à segunda fase
Foto: Wesley Douglas
Sem dificuldades, a Ponte Preta venceu o Fluminense-PI na noite desta terça-feira, por 4 a 0, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, e se classificou à segunda fase da Copa do Brasil 2023. Mateus Silva, Lucão (contra), Pablo Dyego e Jeh fizeram os gols da partida.
Com a vitória, o time campineiro agora espera pelo confronto entre Cordino-MA e Brasil de Pelotas-RS para saber quem será seu próximo adversário na competição. A partida está marcada para esta quarta-feira, às 19h, no Leandrão, em Barra do Corda, no Maranhão. Além da vaga, a Ponte garantiu premiação de R$ 1,4 milhão.
Como esperado, a Ponte Preta dominou o confronto do início ao fim. Logo aos nove minutos, Felipe Amaral cruzou na área, Pablo Dyego desviou e Mateus Silva, sozinho, completou para as redes. A vantagem deu tranquilidade ao time campineiro, que teve a posse de bola e assustou aos 13 em escanteio fechado de Matheus Jesus.
A desvantagem desestabilizou o Fluminense, que não conseguiu passar pela marcação da Ponte e arriscou bastante de fora da área. Pio, por exemplo, foi o que mais tentou, mas todos sem direção. Melhor para o goleiro Caíque França e o restante do sistema defensivo da Macaca, que não foi vazado.
A partida seguia para o intervalo, quando a Ponte Preta encontrou o segundo gol. Aos 43, Jeh recebeu dentro da área e chutou rasteiro. O zagueiro Lucão tentou desviar, mas mandou contra o próprio gol, deixando o Fluminense em situação ainda mais delicada na briga pela classificação.
No segundo tempo, a Macaca seguiu dominante e ampliou logo aos nove minutos. Júnior Tavares deu boa assistência para Pablo Dyego, que finalizou de fora da área e marcou um golaço. O atacante é um dos principais nomes do time no primeiro semestre, fazendo gols importantes e caindo nas graças do torcedor.
Muito participativo, o centroavante Jeh esperou e desencantou na partida aos 27 minutos. Luiz Felipe brigou pela bola na linha de fundo e cruzou na medida para ele, sozinho, completar para as redes. Após o quarto gol, a Macaca administrou o resultado e esperou o apito final para comemorar a classificação.