Polícia procura criminoso que ateou fogo em morador de rua na Região
Populares ajudaram a vítima a se desfazer do cobertor em chamas
A Polícia Civil de Louveira tenta identificar e prender um homem que, na noite desta quarta-feira (7), ateou fogo em um morador de rua que dormia na calçada em frente a um estabelecimento comercial na avenida Paulo Andrade. Populares que presenciaram a ação criminosa ajudaram a vítima a se desfazer das roupas e cobertor que usava. O bandido fugiu em seguida.
O morador de rua sofreu apenas queimaduras leves. De acordo com a Guarda Municipal, que chegou no endereço já com a Polícia Militar atendendo a ocorrência, a vítima ficou revoltada e deixou o local rapidamente, informando que iria atrás do autor, um antigo desafeto.
O CASO
A vítima estava dormindo, envolto a uma coberta, ao lado de uma sacola com pertences e recicláveis que havia recolhido durante o dia para vender. Populares que presenciaram o crime contaram que um homem, aparentemente jovem, despejou um líquido inflamável sobre os pertences e possivelmente sobre a vítima, ateando fogo logo em seguida. Na sequência o criminoso saiu correndo.
As mesmas pessoas que presenciaram a ação criminosa foram ao socorro do morador de rua, conhecido na cidade. Eles o ajudaram a se desfazer da coberta e das roupas, antes que pudesse sofrer queimaduras graves. Os pertences, porém, não puderam ser salvos. Apenas a bicicleta que ele utiliza como meio de transporte no dia a dia pode ser protegida.
Tanto a GM quanto a PM fizeram patrulha pelas imediações na tentativa de prender o bandido, mas sem sucesso. A suspeita é de que se trate de um usuário de drogas, possivelmente também morador de rua, e que teria cometido o crime por conta de uma desavença que eles tiveram.
De acordo com informações do site Folha Notícias, a Polícia Civil vai investigar o caso. A reportagem do Jornal de Jundiaí não conseguiu apurar se a Polícia Militar apresentou o caso no Plantão Policial da cidade.
Fonte - Jornal de Jundiaí