Polícia prende homem com material de abuso sexual, além de padrasto suspeito de estuprar enteada

Foto: Divulgação
Um homem foi preso em flagrante por posse de material audiovisual de abuso sexual infatojuvenil, nesta quarta-feira (12), no Centro, em Campinas. O investigado tem 47 anos, é técnico em informática e não tinha antecedentes criminais.
O mandado de busca e apreensão aconteceu durante uma operação da Polícia Federal. Segundo a corporação, o objetivo é identificar e prender criminosos em todo o país que agem, principalmente, na internet com o intuito de armazenar, compartilhar, produzir e vender material de abuso sexual de crianças e adolescentes.
Ao todo, foram cumpridos, simultaneamente, 72 mandados de busca e apreensão, em 22 estados. A operação resultou em 6 prisões preventivas expedidas e 26 em flagrante em todo o país.
Outro caso
Em Vinhedo, nesta terça-feira (11), a Polícia Civil prendeu um homem, de 38 anos, por suspeita de estuprar a enteada, de 10 anos.
De acordo com a corporação, o caso foi descoberto após a criança relatar a irmã mais velha conteúdos impróprios. A menina foi levada a Santa Casa, onde exames apontaram indícios de abuso. Em seguida, a equipe de saúde acionou a polícia.
De acordo com investigação, o crime acontecia há alguns meses. O padrasto da vítima foi preso.