Polícia prende golpista que se passava por funcionário de banco e delegado para enganar idosos
Objetos foram apreendidos pela polícia em Itatiba
Foto: Reprodução/TV Tem
De acordo com publicação do G1, um homem de 27 anos foi preso em flagrante ao tentar aplicar um golpe em um idoso, na tarde de ontem (24), no bairro Itatiba Park, em Itatiba. Outro homem e uma mulher fugiram e não foram detidos.
Segundo o boletim de ocorrência, um idoso de 64 anos procurou a polícia quando o rapaz bateu na porta da casa e se apresentou como funcionário da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
Segundo a Polícia Civil, os investigadores foram até o endereço, o abordaram em flagrante e encontraram o crachá falso. O suspeito foi encaminhado à delegacia e foi reconhecido por outras vítimas. A polícia acredita que ao menos quatro pessoas caíram no golpe.
Como agia
Para enganar as vítimas, o grupo entrava em contato com idosos, dizia ser funcionário da federação e que mandaria um agente para recolher o cartão, que supostamente tinha sido clonado.
Ao chegar à casa da vítima, o criminoso pegava o cartão com a senha, destruía outro na frente do morador e levava consigo o do cliente do banco.
Valores que a investigação afirma chegar a R$ 100 mil foram passados em máquinas de cartão da quadrilha, que é da capital.
Dias depois do golpe, outra pessoa novamente ligava e dizia ser da Polícia Civil. Segundo o delegado do caso, as vítimas contaram que o grupo pedia para a vítima não registrar mais boletim de ocorrência porque o caso estaria sendo investigado.
O caso foi registrado na delegacia de Itatiba como estelionato, associação criminosa e falsa identidade.