Polícia Militar realiza operação de combate à criminalidade em Itatiba
A Operação Força Total teve início na manhã da última quinta-feira, na Praça da Bandeira
Foto: PM
Com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva e garantindo a segurança à população, o 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I) desencadeou, na última quinta-feira, dia 17, uma operação especial de combate à criminalidade.
Denominada de Operação Força Total, a operação ocorreu em toda cidade envolvendo, além dos militares da 2ª Companhia, de Itatiba, equipes da Força Tática do 49º BPM-I, policiais também do 11º BPM-I, de Jundiaí, com apoio do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) com o propósito de complementar a capacidade.
Durante a operação, por volta das 11h, uma das equipes da Força Tática fazia patrulhamento pelas imediações da Cecap quando, ao passar pela Rua Hugo Regagnin, visualizou um indivíduo que, a notar a presença policial, demonstrou nervosismo em demasia gerando suspeita ocorrendo então a abordagem.
Em revista pessoal nada de ilícito foi localizado, porém, após pesquisa criminal, via COPOM, constou como procurado da Justiça. Diante dos fatos, o abordado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itatiba, não sendo necessário o uso de algema. Após cientificado, a autoridade de Polícia Judiciária ratificou o mandado de prisão, permanecendo o abordado à disposição da Justiça.
Números
De acordo com a assessoria da 2ª Companhia do 49º BPM-I, durante o período da Operação Força Total 58 pessoas e treze veículos foram abordados, além do procurado que foi entregue à Justiça.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo informa que segue trabalhando diuturnamente em conjunto com os demais órgãos de Segurança Pública, e conta com o apoio da sociedade, permanecendo à disposição para receber informações e denúncias através dos telefones 181 e 190.