Polícia irá ouvir testemunhas de acidente que matou quatro em Sumaré
Foto: Junia Vasconcelos/EPTV
A Polícia Civil irá ouvir nos próximos dias testemunhas e pessoas envolvidas no acidente que matou quatro pessoas no final de janeiro em uma marginal da Via Anhanguera, em Sumaré, após um carro andar por cerca de 4km na contramão e acabar colidindo frontalmente com outro veículo.
A Secretaria de Segurança Pública informou nesta terça-feira que o caso é investigado por meio de inquérito policial pelo 5° DP de Sumaré, e que a autoridade policial colherá, nos próximos dias, os depoimentos. Também segundo a SSP, a Polícia Civil aguarda os laudos dos exames solicitados para elucidação de todas as circunstâncias da ocorrência.
O acidente
O acidente ocorreu no início da tarde de 29 de janeiro, um sábado, na via marginal da anhanguera, no km 109, em Sumaré, no sentido capital. Um homem conduziu uma Chevrolet Montana na contramão por cerca de 4 km, até bater de frente em um Citroen C3, e na lateral de um Renault Sandero. Três dos quatro ocupantes do C3 morreram, assim como condutor da Montana. Os cinco ocupantes do Sandero não se feriram.
Morreram no acidente Luciano Aparecido da Silva, de 46 anos, que conduzia a Montana, além de Paulo Vasconcelos, de 54 anos; Silvana Vasconcelos, de 49 anos, e Tayane Vasconcelos, de 20 anos. Eles eram pai, mãe e filha. Um sobrinho do casal, de 11 anos, também estava no carro, mas escapou com vida. A família tinha saído da região de Nova Veneza, em Sumaré, para visitar familiares na Vila Padre Anchieta, em Campinas. Uma testemunha relatou que a Montana estava em alta velocidade.
*Com informações do G1 Campinas e Rádio CBN Campinas