Polícia Federal faz grande operação contra quadrilha que rouba caminhões
Foto: Polícia Federal
A Polícia Federal faz uma grande operação, chamada Insídia, na manhã desta quarta-feira na região de Campinas, com apoio do Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado, o GAECO, do Ministério Público, contra uma quadrilha que é especializada em roubos e furtos de caminhões na região de Campinas.
Pelo menos 100 policiais estão nas ruas cumprindo 12 mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão em Campinas, Hortolândia e Sumaré.
A investigação começou em dezembro do ano passado, a partir de informações obtidas pelo setor de inteligência do grupo especializado em roubo de caminhões e de cargas da Polícia Federal em Campinas.
Durante a investigação, foi possível identificar inúmeros roubos e furtos praticados pelos criminosos e já há provas de pelo menos 15 crimes que aconteceram em Campinas, Hortolândia, Sumaré, Vinhedo e Nova Odessa.
Dos mandados de prisão temporária, quatro serão cumpridos em estabelecimentos prisionais, porque quatro investigados já foram presos durante as investigações.
O nome da operação significa tocaia, emboscada e faz referência ao modo de atuação da associação criminosa, que utilizava armas de fogo e mantinha os motoristas reféns.
Os investigados – que serão encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Campinas – responderão, dentre outros, pelos crimes de associação criminosa, roubo, furto, receptação e estelionato, cujas penas somadas podem ultrapassar 30 anos de prisão
* com informações da Rádio CBN Campinas