Polícia Civil prende um dos homens que roubou joalheria no Galleria
Foto: Divulgação/DIG
A Polícia Civil de Campinas, por meio da 1ª Delegacia de Investigações Gerais, prendeu na manhã desta sexta-feira, em São Paulo, um dos homens que participou do assalto a uma joalheria no Galleria Shopping, em 8 de outubro.
O crime foi ‘silencioso’. Uma dupla chegou ao estabelecimento, rendeu as funcionárias e as obrigaram a ir ao cofre. Nisso, levaram várias joias e relógios. O valor levado nunca foi divulgado.
Segundo a Polícia Civil, a operação desta nesta sexta-feira cumpriu três mandados de busca e apreensão e prisão na zona Sul de São Paulo, no bairro Americanópolis.
O homem preso já tem passagem pela polícia e foi condenado a pelo menos cinco roubos a joalherias no Estado de São Paulo. Ele deixou a prisão há cerca de três meses em uma saída temporária e não retornou.
As joias não foram recuperadas.
Relembre o caso
Segundo relato das duas funcionárias que estavam na hora do crime, os homens chegaram e anunciaram o assalto. Um deles fez menção de estar armado, mas não tirou nenhum revólver.
Elas foram levadas ao cofre da joalheria, onde tiveram que entregar parte do estoque.
A Polícia Militar informou que, depois do roubo, os ladrões saíram do shopping tranquilamente, sem chamar atenção dos seguranças e dos demais clientes.
Eles fugiram em um carro branco, que estava com a placa e o chassi adulterados. O veículo original foi furtado em São Paulo, em agosto, dias antes do roubo. O veículo foi periciado.
O veículo foi localizado abandonado próximo ao shopping, na região da Vila 31 de Março.
Dentro, foram apreendidas duas placas veiculares, R$ 30, um brinco, um cupom fiscal de abastecimento, uma garrafa de whisky e uma camisa.
* com informações da Rádio CBN Campinas