Polícia Civil investiga oficina que despejava óleo diesel em afluente por crime ambiental
Foto: Polícia Civil/Reprodução
A Polícia Civil de Campinas realizou buscas em uma oficina na área rural de Campinas por suspeita de crime ambiental, nesta quarta-feira (25). A investigação constatou que o estabelecimento fazia o despejo irregular de óleo diesel em um afluente próximo do local. Um homem foi preso.
De acordo com a Polícia, a oficina funciona oficialmente na região central da cidade, mas levava os carros dos clientes para um sítio, que fica em uma área de proteção ambiental, na região do Jardim Monte Belo.
Além de não ter autorização pra fazer os serviços nesse lugar, os policiais civis constataram que a oficina contaminou a área com óleo.
Os policiais encontraram mais de 70 carros nessa área, além de cinco funcionários. O gerente foi preso em flagrante.
Ainda conforme a Polícia Civil, o gerente preso em flagrante e deve passar por uma audiência na Justiça para definir se ele continua preso. A polícia também vai intimar os responsáveis pelo terreno pelos serviços que eram feitos no local.
Além disso, a Prefeitura de Campinas e a Cetesb, Companhia Ambiental do Estado, vão ser comunicados sobre o caso pra tomar outras providências em relação ao crime ambiental a possível contaminação do Rio Atibaia, por meio do afluente localizado na propriedade.
* com informações da Rádio CBN Campinas